quarta-feira, 4 de abril de 2012

Agradecimento

A produção cultural e simbólica dos jovens, bem como a presença deles na organização partidária, foram destacadas na minha fala no Encontro Estadual do PT/RJ e deve ser entendida da melhor forma, como a visão de quem acredita na renovação de nossos quadros políticos, baseada em valores éticos. 

Meu envolvimento com os movimentos sociais favorece bastante a compreensão dos
processos de formação de grupos e identidades. 

Uma das principais bandeiras da Cultura PT é o entendimento do "acesso à cultura" como um direito essencial para todo cidadão. Logo,a garantia dos direitos humanos se relaciona diretamente com a democracia cultural. 

Eis aí o foco onde devemos concentrar nossas ações. Estaremos assim, preparando o futuro do país ao apostarmos na pluralidade de práticas relacionadas ao cotidiano das interações sociais. Tem sido essa nossa proposta para a Cultura, desde 2002.

Venho desse meio, sou do samba e muito jovem passei a compreender que a vida cultural ativa nas comunidades é fundamental para a promoção 
de ambientes saudáveis. Vim para o PT e passei a interagir com pessoas maravilhosas, mestres e outros companheiros, que colaboraram muito para minha formação. 

Hoje meu discurso engloba a democratização de formas de produção, circulação e fruição de bens culturais... e por aí vai,

Agradeço a todos e todas que de algum modo colaboraram ou colaboram para a organização da Secretaria Estadual de Cultura do PT/RJ. 

Obrigado do fundo do nosso quintal.

Álvaro Maciel - Rio, 02/04/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário