sábado, 12 de agosto de 2017

Nota de Falecimento - Morre aos 79 anos Carlos Araújo




Morreu neste sábado, 12/08,  o ex-militante da guerrilha contra a ditadura, ex-dirigente partidário e ex-deputado estadual no Rio Grande do Sul, CARLOS ARAÚJO.

A Secretária Estadual de Cultura - PT RJ comunica a morte de Carlos Araújo, 79 anos,  ex-deputado (PDT) e ex-marido de Dilma Rousseff.  Carlos participou da Juventude Comunista e lutou contra a  contra o regime militar. 

Relação de companheirismo com Dilma – “Eu tenho muito orgulho de ser companheiro da Dilma. Sempre nos identificamos. O nosso bom companheirismo persiste até hoje. Eu sempre fui advogado de gente pobre. Sempre fui uma pessoa de esquerda. Com a ditadura não vi outra saída a não ser partir para a luta armada. Formamos uma organização chamada Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), e praticávamos ações de desapropriação de bancos. Buscávamos dinheiro no banco para comprar armas. Também fizemos algumas ações em quartéis para pegar armas. Praticamos ações sociais também: pegávamos caminhões de carne na baixada fluminense e distribuíamos em favelas.” ( trecho da entrevista dada ao jornal Da Hora).

Carlos  e Dilma  foram  casados por mais de 20 anos e tiveram uma filha, Paula. Foram presos juntos e sofreram os horrores da ditadura, inclusive, a tortura. 

Nossas condolências aos familiares,  amigos e companheiros de Carlos Araújo.

Carlos Araújo presente ! Carlos Araújo presente ! Carlos Araújo presente !


Secretaria Estadual de Cultura – PT/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário