quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cultura PT é solidária aos militantes da Saúde : todos contra às OS´s



Em relação às  últimas movimentações do Governador Sérgio Cabral para aprovação das OS ´s para a área da Saúde, a SeCult PT/RJ   vem declarar o seu apoio ao Setorial de Saúde PT/RJ em busca do fortalecimento do SUS no Rio de Janeiro e à posição contrária a adoção de OS´s na gestão pública da saúde estadual. Apoiamos os parlamentares do PT que se apoiam essa luta, que não é somente do PT e sim dos movimentos sociais e de todos os profissionais da saúde.

A Secretaria de Cultura do PT tem participação marcante nessa luta desde de quando a discussão surgiu, no âmbito da Capital Rio. Fomos implacáveis na militância contra as OS´s. Levamos nossa posição ao Vereador Reimont e também para Alessandro Molon, naquela época Deputado Estadual e presidente da Comissão de Cultura da Alerj. Participamos de todos os atos de rua e audiências públicas sobre o assunto.

Hoje fizemos nova rodada de consulta e mais uma vez, por unanimidade, o Coletivo Estadual de Cultura do PT/RJ declarou-se firme em sua posição contrária às OS´s, tanto na Cultura, como na Saúde.

Atenciosamente

Álvaro Maciel
Secretário Estadual de Cultura do PT/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário