sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nota - Suspensão dos Editais de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.



No ano passado foi realizado um grande evento para o lançamento dos Editais de Cultura do Estado do Rio de Janeiro para o biênio 2011/2012. O montante de recursos girava em torno de R$ 40 milhões e os certames atingiam vários setores da cultura e diversas expressões artísticas.

Infelizmente, ontem (27/07) a Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro em sua página oficial na internet informou que suspendeu os 5 (cinco) Editais em curso. Segundo o informe, houve um grande contingenciamento no governo estadual, porque as arrecadações estão aquém do previsto.

Mais uma vez são as políticas culturais que sofrem com os problemas de gestão dos governos. Os recursos e as ações que já são parcos no âmbito estadual, agora correm o risco de desaparecer.

A Secretaria Estadual de Cultura do Partido dos Trabalhadores - RJ entende que imprevistos e problemas acontecem em qualquer instância governamental, contudo, uma modificação desse porte, deve ser feita da forma mais transparente e democrática possível. Acreditamos que o diálogo com a sociedade é fundamental para estabelecer parâmetros, diretrizes e prioridades para a construção de políticas públicas sólidas e eficientes.

Como instância partidária do Partido dos Trabalhadores, no cumprimento de nossa função,  ratificamos nosso compromisso com a Cultura e nos colocamos ao lado dos artistas e fazedores de cultura do Estado do Rio de Janeiro.


Secretaria Estadual de Cultura PT/RJ

Um comentário:

  1. fico super irritado por ser a cultura a maior atingida sempre nos cortes governamentais sejam,estadual, municipal, ou federal.
    precisamos lutar contra este ataque a cultura de nossa cidade.
    vamos sair das trincheiras agentes culturais vamos a rua para manifestações.
    EdilsonSampaio

    ResponderExcluir