terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Confraternização da Cultura - 29/12 quinta feira



Nossa festa de confraternização- 2016 será realizada no próximo dia 29 de dezembro, a partir das 16h, nas dependências do Café Cultural Seu Machado, em São Gonçalo. Vamos curtir um momento alegre e descontraído, tão necessário ao povo da cultura. Será um encontro simples com arte, poesia e música dos próprios membros e amigos do grupo. Vamos cantar, dançar, recitar, etc... ao sabor dos petiscos da Casa e de muitas geladinhas. 

Endereço : R Doutor Francisco Portela, 2360, Patronato, Sao Goncalo, RJ, após a UERJ, próximo ao Parada 40.

Confirme sua presença -  clique aqui https://www.facebook.com/pg/SecretariaDeCulturaPtrj/events/?ref=page_internal



2016 foi um ano marcado pela constante mobilização da militância cultural na luta contra o golpe e em defesa da Democracia, incluindo aí a luta pela cultura como direito. Neste cenário de perda de direitos de tanta turbulência política, a Secult PT RJ se manteve ao lado dos movimentos culturais e dos fazedores de cultura (agentes culturais, artistas e trabalhadores da cultura). 


Montamos uma verdadeira trincheira de resistência contra o avanço das tropas conservadoras, culminando na luta contra a extinção do Ministério da Cultura e, mais recentemente, na luta contra a extinção da SEC-RJ. Duas vitórias marcantes. Mantivemo-nos firmes nas atividades contra a PEC 241, hoje PEC 55, que congela os investimentos sociais por 20 anos, que sintetiza o terror contra a classe trabalhadora imposto pelo governo golpista de Michel Temer.

E como 2016 também foi um ano de eleições municipais, praticamente, não teremos espaço para um período de recesso. Estamos mantendo diálogo com os parlamentares eleitos e reeleitos para as novas câmaras municipais – mandato 2017/2020, que tomarão posse no próximo domingo, 01/01/201, além do acompanhamento da formação das equipes das novas gestões municipais. Já temos compromissos marcados para o mês de janeiro e, inclusive, a nossa própria atividade de Planejamento, cuja data definiremos ainda nesta semana.

Seremos recebidos por Décio Machado, que gentilmente nos cedeu o espaço do Café. Décio é Fundador do projeto cultural "Nós Temos a Força"; Criador do Relógio de Sol de São Gonçalo e patrono da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC), da qual é o atual presidente. Décio é autor do livros: Zé Maleta, Adaflor, Passarinho Passará, O Revisor. 

Merecemos muito esse momento festivo. Vamos que vamos! Confirme sua presença !

Secretaria Estadual de Cultura do PT RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário