quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DEPUTADOS DEFINEM A PRESIDÊNCIA DE MAIS 14 COMISSÕES PERMANENTES


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) voltou a ser reunir, nesta terça-feira (15/02), para dar continuidade a eleição de presidentes e vices das comissões permanentes. Na semana passada, 12 das 36 comissões haviam sido instaladas; hoje foram mais 14. Os deputados Alessandro Calazans (PMN) e Márcio Panisset (PDT), foram mantidos, respectivamente, à frente das comissões de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários; e Saúde.

Já as outras 12 ganharam novos presidentes: Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, Jânio Mendes (PDT); Cultura, Robson Leite (PT); Defesa do Meio Ambiente, Átila Nunes (PSL); Emendas Constitucionais e Vetos, Dionísio Lins (PP); Indicações Legislativas, Clarissa Garotinho (PR); Esporte e Lazer, Chiquinho da Mangueira (PMDB); Normas Internas e Proposições Externas, Bernardo Rossi (PMDB); Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral, Rosângela Gomes (PRB); Saneamento Ambiental, Aspásia Camargo (PV); Segurança Pública e Assuntos de Polícia, Zaqueu Teixeira (PT); Turismo, Myrian Rios (PDT); e Comissão para Prevenir e Combater a Pirataria no Estado, Samuquinha (PR).
Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, o deputado Zaqueu Teixeira (PT) afirmou que, embora esteja assumindo o colegiado em um momento de crise na segurança pública do estado, a comissão será propositiva. “As crises são sucessivas e o parlamento tem que ter tranquilidade para analisar os fatos e fazer o seu papel fiscalizador na preservação das instituições. Dessa forma, avançamos no estado de direito democrático para que novas crises não aconteçam com o mesmo fundamento”, afirmou.
COMISSÃO DE CULTURA
Presidente: Robson Leite (PT)
Vice-presidente: Marcus Vinícius (PTB)
Membros efetivos: Myrian Rios (PDT), Comte Bittencourt (PPS) e Aspásia Camargo (PV).
Membros suplentes: Marcos Soares (PDT), Xandrinho (PV), Sabino (PSC), Márcio Pacheco (PSC) e Luiz Paulo (PSDB).


A SeCult fez uma visita ao Dep. Robson Leite na semana passada, Álvaro, Guerrinha e Lino Rocca. Falamos da importância de termos um deputado petista na presidência da Cultura. Robson se mostrou entusiasmado e nos garantiu que iria lutar pelo posto.
Abçs
Álvaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário