Momentos de grandes emoções no encerramento do evento.
Os artistas, gestores, produtores e agentes culturais se revesaram em palestras e depoimentos sobre os diversos fazeres culturais.
Houve grande emoção na parte da tarde, quando Lino Rocca apresentou o seu trabalho, desenvolvido com sua esposa, Vânnia Rocca, que juntos pensam soluções para viverem da arte e para arte na Baixada Fluminense / RJ. O casal trabalha com circo e teatro.
Outro momento especial foi a leitura da carta de Tecio Araripe, idealizador do grupo Uirapuru-Orquestra de Barro, trabalho desenvolvido em Moita Redonda / CE e que realiza seus trabalhos a partir da ancestral cultura do barro.
O dia correu que ninguém sentiu. Os servidores da Funarte também se colocaram durante o encontro provendo uma integração muito positiva. Há praticamente consenso de que o Estado precisa promover mais eventos dessa natureza para aproximar diferentes grupos para que estes possam trocar suas experiências entre si e também disponibilizá-las para o MinC e secretarias de cultura.
Conforme os planos divulgados pelo presidente Antônio Grassi, a Funarte continuará com essa ação em todas as regiões do Brasil.
As experiências trocadas serão disponibilizadas no site da Funarte, bem como alguns materiais e endereços.
Rio, 10/11/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário