quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Moção de Apoio aos integrantes da Cia de Ballet de Niterói


Vimos através desta, expressar o nosso apoio à luta dos bailarinos e bailarinas, integrantes da Cia de Ballet de Niterói, que vem sofrendo represálias desde que os servidores da companhia realizaram ato de protesto, em meados de novembro/2011  para reivindicar melhores condições de trabalho e salariais.
Foi comunicado ao MP-RJ que a companhia realiza seus ensaios num galpão alugado no centro de Niterói, em condições inadequadas. Há um outro comunicado ao MP-RJ que, segundo legislação em vigor, a Companhia é tombada imaterialmente pelo município - fato político relevante na luta dos bailarinos.
A Secretaria Estadual de Cultura do PT/RJ classifica como arbitrário o ato de exoneração dos diretores da Companhia, efetuado pelo presidente da Fundação de Arte de Niterói, a pedido do Prefeito da Cidade, dois dias após a manifestação.  Repudiamos também a forma como foram tratados os bailarinos concursados, avisados por telefone, de que seriam colocados em férias coletivas.  Atitudes essas incompatíveis com os  avanços conquistados  nos últimos anos, pela República Federativa do Brasil, em busca da consolidação do estado democrático brasileiro.
Sem mais para o momento, colocamo-nos ao inteiro dispor para acompanhar e apoiar a luta dos artistas profissionais da Cidade de Niterói.
Niterói, dezembro de 2011.
Coletivo Estadual de Cultura do PT/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário