quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Secretário de Cultura da cidade do Rio promete honrar acordo de cooperação com MinC para a implantação do Sistema Municipal de Cultura



O Presidente da Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e da Cultura, Vereador Reimont, juntamente com membros do Conselho Provisório de Cultura do Rio de Janeiro, SeCult PT/RJ, PCult, Mandatos de outros partidos e representantes dos movimentos populares, reuniram nesta segunda-feira 05/12/2011,  com o Secretário Emílio Kalil.

Nessa reunião foi acertado que será concluído o Plano de Trabalho da Secretaria para honrar o Acordo de Cooperação firmado com o Ministério da Cultura para a implantação do Sistema Municipal de Cultura.

A importância estratégica da formalização do Conselho Municipal de Cultura, como parte do CPF da Cultura por diversas vezes foi defendida nas reuniões da Frente.

Como será feito: o Secretário Kalil prometeu publicar uma Resolução que designa  representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura.  

Foi marcada   uma reunião do Conselho Municipal de Cultura Provisório, que será na primeira quinzena de janeiro de 2012; que convocará eleição para a nova gestão do Conselho. 

Estas são conquistas valiosas para a nossa Cidade, há muito reivindicadas. Queremos destacar o trabalho  Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e da Cultura, que realizou uma verdadeira vigília para chegarmos até aqui. A tática da Frente foi priorizar a Cultura para além de interesses partidários.Dessa forma, o PCult e os movimentos populares tiveram espaços garantidos e participação relevante. O exemplo da Capital  poderá servir de motivação para outros municípios do RJ que lutam pela implantação de seus Sistemas Municipais de Cultura.  

Nosso grito de guerra cada vez ganha mais fôlego: Somos Todos Pela Cultura! 

Parabéns à  Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e da Cultura 

Convidamos a todos e todas para confraternização da Cultura, dia 13/12/2011 20h - Rua do Mercado esq. rua do Rosário, Centro/Rio

Álvaro Maciel - Secretário Estadual de Cultura do PT/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário