terça-feira, 5 de junho de 2012

1º Reunião da nova composição do coletivo Estadual de Cultural do PT.

Olá Companheiros e Companheiras



Nesse final de semana realizamos a primeira reunião da SeCult PT/RJ. Na oportunidade estive com a Vereadora Prof. Marli, que me passou um dossiê com as leis e projetos de lei de sua autoria. Falamos da aproximação entre os vereadores do PT e da colaboração mútua entre eles. Esse movimento interno e horizontal do PT é ficou entendido como uma prática que muito poderá ajudar a difundir nossa política pública de cultura nos múnicípios. Falamos da Lei do Reimont sobre Arte Pública, tanto nesse encontro de Nova Iguaçu, quanto na palestra da Lúcia Pardo, domingo, no Casarti, em Vista Alegre.


A SeCult PT/RJ, portanto, começa o segundo semestre de 2012 iniciando um ciclo novo em sua existência. Em Nova Iguaçu a reunião do Coletivo Estadual reuniu mais de 20 militantes culturais e garantiu o quorum de membros titulares com a participação de representantes dos municípios de Mesquita, Nova Iguaçu, Niteroi, Rio e Paty de Alferes. No dia 03/06, no domingo, dialogamos com mais de 40 jovens artistas e produtores culturais, sob a coordenação e mediação do companheiros Flávio Lima do Casarti. Indescritível a alegria da Primeira Dama nossa companheira Massari. Anoiteceu e nem senti.

Hoje estou assim, com tanta coisa para escrever que nem sei por onde começar. Recebemos convite de Paty e de C. Macacu para reunirmos com eles. No entanto, quero lançar um tema para provocar o debate. O Secretário Emílio kalil participou da Audiência Pública do Orçamento e apresentou as metas e prioridades para a Sec. Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Fora o pessoal do Mandato do Vereador Reimont, quem do nosso grupo participou? Eu recebi a transcrição completa da audiência. Qual a posição do PT em relação a política cultural da Capital?

Parabéns à Equipe de Comunicação da SeCult PT/RJ ( o Eduardo, o Lurnel e o Gonçalves) vocês estão realizando um ótimo trabalho.



Alvaro Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário