quarta-feira, 27 de abril de 2016

Aécio e Temer Juntos = Retomada às Privatizações




O que mais vimos na TV após o dia 17/04/16 foi a reação de empresários que bancaram as campanhas dos deputados golpistas preocupados com seus “investimentos”. Eles querem Temer de qualquer jeito. Sabem que o Brasil começou a combater o mercado de propina e com Dilma na presidência  ficará cada vez mais difícil de  manterem suas isenções de impostos, em busca de  lucros exorbitantes. Foi deprimente aquela votação. O festival de atrocidades chegou ao requinte de horror quando  um homem branco, cristão , defensor da família, teve a petulância de homenagear um torturador.


Na Padaria, supermercados e bares ouvi muitas pessoas que discordam, em muitos pontos, do  governo Dilma; mas hoje  não são  favoráveis  ao  impeachment sem crime. Ficou evidente para muitos amigos e amigas, que não vivem o dia a dia da política, que  o circo montado na Câmara foi uma manobra contra o avanço das investigações que pela primeira vez na história do país passaram a ameaçar os “peixes grandes”.   

Dilma e o PT perderam na votação, mas obtiveram uma grande retomada na aceitação junto à opinião pública. Quem está em queda livre é a Rede Globo. Mais e mais pessoas se declaram indignadas com a forma tendenciosa de atuação da principal empresa de comunicação do país. Ao que muitos chamam de “mar de mentiras”.

Não é surpresa para ninguém, mas vale registrar que, 10 dias depois daquele trágico domingo,  nesta quarta-feira, 27/04/16, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se reuniu com vice-presidente Michel Temer para acertarem o que chamam de  “agenda emergencial para o país”, a ser implantada caso o impeachment da presidenta Dilma Rousseff seja aprovado pelo Senado.



A tucanada está soltando suas penas: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, já se manifestaram  a favor de que quadros do PSDB participem de um eventual governo do PMDB. O senador José Serra está querendo  assumir um ministério... logo qual, o da Fazenda. O PSDB seria o idealizador e operador da volta ao processo de privatização.  Como se sabe, eles estão de olho na Petrobrás  e na Caixa Econômica.



Não podemos recuar.  Vamos manter nossas atividades para ocupação das ruas, praças e avenidas. Resistir, resistir e resistir. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário