sexta-feira, 22 de abril de 2016

Discurso da Presidente Dilma na ONU Causa Temor




A Globo segue protegendo Temer e Cunha. Insiste em disseminar que o Impeachment, sem provas, tramado pelo vice corrupto e proposto por um farsante com contas ilegais no exterior não é golpe .

Precisamos divulgar mais que o governo Dilma sofreu uma asfixia econômica premeditada. Ações casadas contrárias ao projeto popular que conseguiram estancar o crescimento do Brasil e dar início a crise que aí está. É estratégico fazermos o debate a partir desse ponto.

O PMDB que ajudou a tramar o golpe, agora,  está jogando no ar e a Globo já apoia a ideia de que haverá um acordo para recuperar a economia quando Temer assumir. Mas acordo com quem? Com a PF, parte do Judiciário e os Empresários? Então podemos elucidar alguns detalhes do processo golpista. Na Câmara eles fugiram ao debate. Mas o Senado será obrigado a avaliar o mérito do pedido.

Corre nos bastidores, que uma parte desse acordo seria o Temer deixar a lava jato seguir, mas vai tentar travar a Zelotes. A lava jato seguiria pegando só  petistas.  Essa proposta  foi  a principal moeda usada por Temer em troca dos votos na Câmara , visto que 1/3 dos Deputados  está sendo investigado pela lava a jato .  O alvo agora é o Senado.


A Zelotes é bem pior que a lava jato. Pega todos os grandes e aponta indícios de venda de sentenças em cerca de 70 processos do Carf, órgão do Ministério da Fazenda. Estima-se um prejuízo de 20 bilhões aos cofres públicos. Envolve conselheiros, ex conselheiros, advogados e presidentes de grandes empresas.   A proposta de Temer é para a Zelotes  paralisar menos a economia, ou seja , ela não avançará, conforme está prevista na PF.  As empresas serão preservadas em troca os Executivos farão delação premiada para alimentar  a caça ao Lula, o que  aumenta e muito a probabilidade de Lula acabar preso e eliminado da disputa 2018.

Outro grupo que estaria dialogando com Temer são os banqueiros que estão preocupados com   essa paralisação prolongada da economia, que   pode ameaçar a saúde do sistema bancário (a dívida interna está altíssima e há possibilidade de calote por parte do governo).  Logo os banqueiros também poderão ser fortes aliados de Temer nessa tentativa de golpe para derrubar Dilma e  por fim nas diversas investigações.

É evidente que um Golpe de Estado está em curso,embora grande parte da população ainda não se deu conta do que está acontecendo. A Mídia e também parte do STF trabalham a falsa informação de que tudo está em acordo com a Constituição Brasileira. Então, por que será que o discurso da presidente Dilma na ONU deixou os golpistas tão temerosos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário