segunda-feira, 25 de julho de 2016

Secult PT/RJ repudia desocupação do #OcupaMinC


Diante de mais um ato arbitrário do governo interino de Michel Temer, A SECULT PT/RJ, repudia a ação da Polícia Federal que na manhã desta segunda-feira, 25, iniciou o processo de desocupação do edifício Gustavo Capanema, sede do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro.

Na ausência de diálogo, característica peculiar deste desgoverno, agentes federais entraram no edifício e retiraram colchões e barracas que mantiveram a ocupação viva há 2 meses.

A Secretaria Estadual de Cultura do Partido dos Trabalhadores no Rio se posiciona a favor do movimento que trouxe àquela região não só uma nova alternativa de OCUPAÇAO cultural, mas um novo espaço de debate, reflexão, produção, diversidade e fruição cultural no centro da cidade.

A SECULT PT/RJ que esteve presente durante todos os dias da ocupação reforça que o movimento jamais comprometeu ou causou, em momento algum, dano ao patrimônio público, constrangimento ou impedimento na relação de trabalho e convivência com servidores, colaboradores ou prestadores de serviço do Ministério da Cultura e suas autarquias.

O OCUPA MINC é um movimento pacífico, respeitoso, realizado por artistas, produtores, agentes e ativistas culturais. Além disso é um ato de resistência ao golpe que sofre retaliação de uma gestão que não reconhece a diversidade e o pensamento crítico.

Mais uma vez a SECULT PT/RJ  reforça que o OCUPA MINC tem todo apoio da desta secretaria para manter-se vivo e ativo nesta cidade.


#FORATEMER #OCUPAMINC #SECULTPTRJ 

Fotos: Mídia Ninja






















Nenhum comentário:

Postar um comentário