segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Um dia histórico e vitorioso para a SeCult PT/RJ.

Não podia ser melhor, ontem dia 09/12/2010, foi descerrada a fita de inauguração da SubSecretaria de Cultura da Baixada Fluminense - PT/RJ e a primeira reunião aconteceu. Não temos o nome certo, ainda. Também nos falta um Blog, site e email próprios. Mas o que não nos falta é vontade e a alegria de construir um espaço novo, amplo, democrático e convergente, que represente os anseios e as demandas de uma região quem tem identidade registrada, a Baixada Fluminense.

Foi emocionante! O resultado da reunião foi tremendamente positivo e a cada fala mais se confirmava a necessidade da criação de um Coletivo que pudesse reunir os artistas, militantes e agentes culturais de diferentes municípios.

As fotos já chegaram, falta ainda emitir um documento, com nomes dos participante e com o resumo de algumas falas e as deliberações, tipo ATA de Fundação para ser encaminhada ao PT. A SECULT PT/BF não está pronta, optamos por um processo gradativo de construção, com reuniões itinerantes.

“o fortalecimento do PT nos municípios do interior do estado.”

Nossa militância tem a característica de se movimentar somente nos períodos eleitorais e/ou para as disputas internas. Dessa forma, deixamos diversas lacunas na construção orgânica do Partido. Por isso não podemos parar e mesmo no mês das Festas estamos trabalhando para dar prosseguimento às diretrizes estabelecidas pela Direção do PT/RJ e e pelo Coletivo da SeCult PT/RJ que é “o fortalecimento do PT nos municípios do interior do estado.”

Outras ações similares a da Baixada Fluminense já estão em curso em outras regiões, já iniciamos contatos com o Norte Fluminense, Lagos e Serrana Sul. Alô coletivo, hoje à noite estaremos em Cachoeiras de Macacu para o evento organizado pela companheira Maísa.


Álvaro Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário