segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Secult PT/RJ na Reunião do Visão Suburbana - 21/12/13.

No dia 21/12/13, sábado, o secretário Álvaro Maciel participou do fórum do Movimento Visão Suburbana, que reuniu representantes de grupos culturais de variadas linguagens artísticas. A reunião começou pela manhã e atravessou o dia, sem perder o entusiasmo do debate, que girou em torno de políticas públicas para a produção artístico-cultural dos diversos bairros e regiões suburbanas da Cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o representante da Secult PT/RJ foi uma boa oportunidade para aproximar visão partidária daqueles que realmente são os fazedores de cultura. A inexistência ou precariedade dos equipamentos culturais foi o ponto mais debatido na roda. A questão da memória também foi muito solicitada.














O companheiro Reinaldo Santana, que estava à frente da mobilização e organização do Fórum, puxou diversas vezes a questão da importância da Regionalização das Políticas Públicas. Àlvaro aproveitou o gancho e citou a importância de se pensar políticas a partir dos territórios e de se priorizar o atendimento das demandas locais.Foi uma reunião muito representativa e de alta qualidade. As falas foram registradas para a publicação de um resumo (Carta) que possa expressar esse sentimento de “não atendimento à cultura local” que predominou na fala da ampla maioria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário