terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

NOTA DE REPÚDIO À PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE - RJ



A SECULT /PT RJ expressa seu repúdio à aprovação do PL 2345/17, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que autoriza a privatização da CEDAE.

Entendemos que a medida ataca frontalmente o patrimônio público e a classe trabalhadora para satisfazer a sanha neoliberal do mercado e dos setores rentistas da política nacional.

 A privatização da Companhia de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae) ocorrida nesta segunda feira, 20/02/17, na ALERJ foi um dos maiores crimes contra o interesse público e contra o país. Ao se deixar chantagear pela Junta Governativa Federal, o governo do Estado do Rio aceitou vender uma das mais importantes e lucrativas empresas estatais em troca de um suposto aporte financeiro no valor de três bilhões de reais.

A argumentação de que o dinheiro servirá para pagar o funcionalismo é pífia, pois, ignora o valor real da Cedae, seus sete bilhões investidos só nos últimos quatro anos e a consequente onda de demissões que certamente irá ocorrer.

Outras formas de saneamento das contas públicas foram solenemente ignoradas, o que demonstra de forma cristalina o total alinhamento do PMDB do Rio com o projeto golpista do governo de Michel Temer, baseado na teoria do Estado Mínimo, empurrado goela abaixo dos estados federados, que endividados destroem os ativos nacionais.

Especialmente grave para o conjunto da militância petista foi o voto do deputado André Ceciliano, que em mais uma afronta às nossas tradições, posiciona-se contrário à maioria de nossa bancada, ao movimento sindical e às forças progressistas que lutam pelo fortalecimento do Estado.

Neste sentido, a Secretaria Estadual de Cultura do PT/RJ encaminha ao Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores - RJ, o pedido para que seja instaurada a Comissão de Ética com o objetivo de apreciar e julgar a falta grave praticada pelo parlamentar supracitado.

Secretaria Estadual de Cultura do PT – RJ
Rio, 21/02/2017









Nenhum comentário:

Postar um comentário