quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Senado Aprova Plano Nacional de Cultura – Brasília, 09/11/2010



Companheiros e Companheiras

É com imenso prazer que faço circular a notícia da aprovação do PNC,  pelo Senado, nesta terça-feira, nove de novembro de 2010.

O setor cultural do Partido dos Trabalhadores é um exemplo de luta, garra e dedicação a  causa da Democratização da Cultura no Brasil. Como secretário estadual, eu costumo enaltecer à militância cultural do PT e continuo dizendo que não há em nenhum outro partido tamanho comprometimento. E o Rio de Janeiro, através do histórico do seu Coletivo Estadual de Cultura, ocupa posição de destaque nesse processo.

Hoje da tardinha para noite a Secretaria Nacional de Cultura estará reunida para discussão de nossas pautas atuais e plano de ação para 2011, teremos três representantes RJ nesse evento, além da secretária Morgana. Amanhã, aqui no RJ , na Sede do PT/Mesquita, a SeCult PT/RJ e o Coletivo PT/Baixada realizarão reunião para discussão da criação da 1ª Sub Secretraria Regional do nosso partido aqui no estado, representativa do Coletivo de Cultura da Baixada Fluminense - PT/RJ.

Nosso papel na eleição presidencial 2010, foi uma mostra da força do campo cultural, participamos de forma contundente das diversas atividades espalhadas pelos municípios fluminenses e muito contribuímos para o sucesso da campanha, que culminou com a eleição da primeira mulher presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff.

Nossas realizações, no entanto não representam uma vitória particular, somente da Cultura  e/ou do PT. Essa conquista é uma vitória da Sociedade Brasileira e do conjunto de todos os partidos e cidadãos que  participam dessa luta, direta ou indiretamente. Avante PT Cultura! Temos ainda muito trabalho pela frente!

Viva a Cultura Brasileira!

Álvaro Maciel

3 comentários:

  1. VIVA A CULTURA BRASILEIRA, com Presidenta Dilma, Primeira MULHER PRESIDENTA DO BRASIL e DÉCIMA PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA NA AMÉRICA LATINA!!!

    Branquinha Bittencourt
    www.premioinnovare.com.br/praticas/la-corte-blanche/

    ResponderExcluir
  2. NA INÉDITA e IMEDIATA implantação da Cultura Educacional do Sistema Alternativo de Justiça e do Sistema de Van da Justiça Móvel de Trânsito nos Estados da Federação, visto que nos Estados de Tocantis, Mato Grosso, Goiás, Brasília isto já acontece com apoio do Judiciário e dos Estados de Origem, desafogando a Justiça Pública Local!!!

    INFORMANDO, ainda que no Estado do Rio de Janeiro a BOA PRÁTICA de La Corte Blanche foi deferida no Premio Innovare www.premioinnovare.com.br/praticas/la-corte-blanche/ .

    Ressaltamos que o Conselho vai expandir Boas Práticas do Prêmio Innovare para todo o País!!! A Corregedoria Nacional de Justiça vai selecionar 2(dois) Projetos do Prêmio Innovare para expandir a Boa Prática para todo o Judiciário brasileiro!!!

    SABENDO-SE que o escopo de La Corte Blanche na inédita implantação da Cultura Educacional do Sistema Alternativo de Justiça e do Sistema de Van da Justiça Móvel em Todos os Estados do Brasil na CULTURA COM DILMA!!!

    Presidente Dilma: "O fututo do Brasil será exatamente do tamanho da participação de tod@s brasileir@s"!!!

    MÃOS Á OBRA BRASILEIROS!!!


    PRONTA AO TRABALHO!!!
    Blanche Bittencourt
    Suplente Deputada Federal PT Diplomada pelo TRE/RJ

    ResponderExcluir