domingo, 11 de maio de 2014

Reativação da Secretaria Municipal de Cultura de Angra dos Reis -  sábado, 10/05/14.

A DEFESA DO “SOCIALISMO DEMOCRÁTICO” E AS VITÓRIAS DO PT (  texto Institucional)

Trilhando pelo caminho do “Socialismo Democrático” que é o princípio básico, definido e reafirmado pelas instâncias do PT, o Plano Estadual de Nucleação e Formação Política foi concebido para contribuir com o resgate da Militância do PT e os Líderes da Sociedade Organizada, que contribuíram para a fundação e a evolução do PT em sua primeira fase vitoriosa. Essa militância contribuiu significativamente com a construção, a evolução política e a sua consolidação na sociedade.

O PT ao chegar ao Poder Central da Nação pôde comprovar, através do seu Projeto Político e governou com a sua capacidade de desenvolver a transformação social do Brasil, através dos planejamentos e das execuções das políticas públicas estruturantes, priorizando a inclusão social. Logo, o Brasil e o mundo estão cientes do enfoque social do governo petista. Podemos citar dois exemplos, o primeiro é a ascensão de 40 milhões de Brasileiros a viverem dignamente com cidadania preservada. O segundo é o fortalecimento da soberania nacional e da América Latina. Essa característica política foi responsável pelo PT alcançar os seus objetivos, se deu sempre através do respeito às Instituições, o diálogo social e as negociações dentro da razoabilidade.

Diante disto, acreditamos que para avançar na capacitação política e representativa da Militância, com o objetivo de continuarem sendo atores e protagonistas do PT, apresentamos o Plano Estadual de Nucleação e Formação Política. Visto que, o Plano busca intensificar a compreensão da militância sobre a necessidade da luta pelo “Socialismo Democrático” por ser um conceito Ideológico, de pleno respeito e convivência harmoniosa com a sociedade, não tolerando nenhum tipo de opressão ou exclusão social, busca a liberdade e o bem estar geral. Além de ter como estratégia, o desenvolvimento de um programa democrático e popular que de sustentação a luta pela igualdade social, pela democratização política e pela soberania nacional.

Através deste Plano caminharemos com firmeza e determinação rumo ao nosso ideal de sociedade, e reafirmaremos a nossa integração as diretrizes do 3º Congresso realizado em São Paulo / 2007 que traçou as diretrizes do partido para o exercício do 2º mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aos princípios da Organização curricular da Fundação Perseu Abramo que aplica na Formação Política da Escola Nacional do PT o “Socialismo Democrático” como concepção política. A Militância caminhará com firmeza por ter ainda nas resoluções do 4º Congresso de setembro de 2011, a afirmação para o cenário mundial e aprofunda seu compromisso com a visão do modelo de desenvolvimento, a luta pela defesa do socialismo.

 A META É IMPLANTAR 1300 NÚCLEOS NOS 92 MUNICÍPIOS FLUMINENSES EM 2014  


Neste sábado, 10/05/14, a Secretaria Estadual de Cultura do PT/RJ participou do Encontro Municipal do PT de Angra dos Reis para reativação da sua Secretaria Municipal de Cultura,  reeditada em formato de Núcleo de Cultura. Dessa forma , além do fortalecimento da militância cultural local, essa ação contribui para o atingimento da meta de implantação de 1.300 Núcleos em todo o Estado do Rio de Janeiro, estabelecida pela Direção Estadual. Parabéns aos gestores, artistas, produtores e agentes culturais do Município de Angra dos Reis.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário