terça-feira, 29 de novembro de 2016

Nota de Pesar pelo acidente com voo da Chapecoense


A Secretaria de Cultura do PT RJ vem externar sua profunda tristeza diante do trágico acidente  ocorrido  com os atletas do time  da Chapecoense na madrugada  desta terça feira, 29/11/16. Sentimos  também pela  morte dos   jornalistas, tripulação , dirigentes do clube e demais passageiros. Nossos solidários cumprimentos à Cidade de Chapecó que, cumpre-nos anotar, teve especial destaque na construção de políticas públicas de cultura no último período.

A delegação da Chape, como é carinhosamente tradada,  era constantemente  aplaudida  por sua torcida antes e depois das viagens para os jogos internacionais, que levaram a equipe  a disputar seu primeiro título  internacional,  a Copa Sul-Americana de futebol. Um grande orgulho para a cidade e para o país.

A Chapecoense é um clube jovem do tradicional futebol brasileiro e, com menos holofotes e investimentos reduzido chegou à final de um torneio continental. Assim serão lembradas, todas as figuras que honraram as cores de seu clube com espírito esportivo, coletividade e respeito aos adversários.

Rechaçamos toda e qualquer forma de comercialização ou apropriação espetaculosa desta tragédia e, neste sentido, reforçamos nosso imenso pesar e efetiva solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e todas e todos que, de alguma maneira, percebem-se atingidos por esse lamentável acontecimento.

Hoje o mundo o Brasil é  CHAPE !


Secretaria de Cultura do PT RJ

Rio, 29/11/2016











Nenhum comentário:

Postar um comentário