domingo, 6 de novembro de 2016

A Vergonhosa Manipulação da Informação no Brasil



As ocupações já ultrapassaram mil escolas. A #ForaPEC241  cobre todo território nacional pelas redes sociais... e agora a mira é o Senado para onde a proposta seguiu e foi denominada PEC-055 e geral do movimento estudantil também é contra a tal  Medida Provisória que reforma o Ensino Médio.

No setor da Cultura as políticas públicas sofrem baixas históricas, artistas e agentes culturais estão à míngua em todos os estados. O que já era insuficiente está sendo diminuído ou zerado, inclusive, com fechamento de órgãos específicos e extinção de cargos. 

           Logo as mobilizações desses setores, Educação e Cultura, são mais que pertinentes e dialogam através de seus protestos de forma cidadã contra tais arbitrariedades. Os manifestantes denunciam a violência e a dureza do governo autoritário de Michel Temer.

E onde está a imprensa brasileira?  Novamente um silêncio tendencioso. Mais uma vez se comprova o comprometimento da mídia brasileira com o capital e o seu desprezo pelo social. Nas poucas vezes que se refere às manifestantes o teor da matéria é a criminalização do movimento. A mídia brasileira é formada por um pequeno grupo de empresários poderosos, representados por siglas, mas verdade ela  se constitui num único cartel.

Infelizmente os setores populares da sociedade ainda não enxergaram tal situação e continuam inertes e entregues à pesada manipulação midiática existente no Brasil.

(Álvaro Maciel - 06/11/2016)











Nenhum comentário:

Postar um comentário