terça-feira, 11 de outubro de 2016

ISOLAMENTO MORTAL. BRAVURA SUICIDA É CAMINHO CERTO PARA DERROTA E DESMONTE DO PAÍS. DIGA NÃO À PEC-241.


O resultado da votação da PEC 241, 366 votos a favor e apenas 111 contra, não deixa dúvidas, a esquerda está diante de um brutal isolamento. A votação aconteceu no mesmo dia em que Lula foi, novamente, indiciado. Do jeito que vai... será preso, resta saber quando.




Neste cenário, de nada adiantarão bravatas e a disputa pelo troféu "ESQUERDA DE VERDADE". Ao final, seremos todos tragados, o Estado Social desmontado e o país leiloado a preço de banana. Atos vanguardistas, esquerdistas, descolados da população, só servirão para nos isolar ainda mais. A cada declaração infantil de que o problema são as "famigeradas alianças", a direita faz festa, passa o rodo e debocha da "pureza isolacionista".

O cerco é tão grande que o Rio, cantada capital cultural do país, sede das Olimpíadas, caminha, segundo as pesquisas divulgadas, para eleger um bispo da Universal prefeito da cidade; mesmo tendo outra opção, representada por um candidato de esquerda, cujo programa de governo dialoga muito mais com a diversidade cultural e com as pautas mais progressistas da Cidade.




A população vai demorar a creditar à nova ofensiva neoliberal os efeitos da grave recessão. Com Dilma a situação da economia já estava muito ruim, dificultando a separação e a nossa credibilidade. A Lava Jato é devastadora no imaginário popular. Nas eleições municipais, o povo, nas urnas, deixou claro que a agenda de denúncia do Golpe ficou para trás. Quer soluções para seus problemas reais.

O presidente golpista Michel Temer (PMDB) orientou seu seguidor, o Deputado Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados, que cumpriu à risca todas as recomendações do seu chefe para que  a PEC 241 fosse aprovada na sessão de ontem, 10/10/16,  mesmo sob os diversos protestos da sociedade, que sabe dos contínuos prejuízos orçamentários que tal aprovação causará  à saúde e à educação públicas. Vale ressaltar que a resistência em defesa da democracia no Congresso, representada pelos partidos PT, PDT, Rede, PSOL, PCdoB e PMB, contou apenas com 111 contrários e duas abstenções.



Foi uma segunda feira horrorosa para a luta por mais direitos em nosso país.  Em mais um dos seus tantos ataques à soberania brasileira parlamentares representantes do capital, dessa vez, defenderam a proposta de emenda parlamentar  que congela  verbas da saúde e da educação por 20 anos.  A PEC 241 afetará diretamente a vida de milhares de famílias brasileiras das classes média e menos favorecida.

A esquerda precisa se reorganizar, fazer as autocríticas públicas necessárias, constituir uma FRENTE DEMOCRÁTICA, e buscar a todo custo ampliar, mesmo que para isso sejam necessários recuos táticos. O trator está em curso e vem em nossa direção; enquanto  a esquerda está perdida, sem unidade e sem rumo. Enfrentar de peito aberto um inimigo mais forte, numericamente maior, com um exército dividido e sem comando, não parece uma boa ideia.

 (Por Lino Rocca – 11/10/16)



 d

2 comentários:

  1. União das esquerdas jå! Chega desse papo de autocrítica! Sabemos os erros mas temos ciência dos enormes acertos!!! Unidade unidade unidade!!! Avante PT!

    ResponderExcluir
  2. União das esquerdas jå! Chega desse papo de autocrítica! Sabemos os erros mas temos ciência dos enormes acertos!!! Unidade unidade unidade!!! Avante PT!

    ResponderExcluir