segunda-feira, 16 de maio de 2016

1º Recorde do Governo Golpista de Temer e a Ocupação do Gustavo Capanema – Um exemplo para todo Brasil



 1º Recorde do Governo Golpista de Temer 



As primeiras ações do presidente interino e golpista revelaram ao Brasil e ao mundo as reais intenções do governo fascista de Michel Temer.  Nossa luta doravante é para que sua passagem pela presidência seja efêmera. Quanto mais tempo ele ficar, maiores os estragos.



Em menos de 24 h o presidente interino bateu todos os recordes de rejeição que um governo brasileiro já teve ao mesmo tempo em diversos países das Américas, Caribe, Europa e África. Temer provocou a ira de diversos segmentos da sociedade que se sentiram afetados, já a partir da formação do primeiro escalão do seu governo, quando foi confirmada a extinção de ministérios que cuidam das políticas públicas direcionadas às mulheres, desenvolvimento agrário, combate ao racismo, cultura e direitos humanos.

A pecha de “golpista”  que estava sendo usada contra  por ativistas políticos pegou de vez e  passou  circular nas diversas camadas da sociedade. Nas redes sociais o que mais se lê é que  um governo não eleito  não tem legitimidade para governar o país.   O povo brasileiro não reconhece o governo Temer e exige que Dilma Housseff retorne  ao seu lugar de direito.

 


O aumento de postagens em defesa da presidenta eleita pelo voto popular foi realmente muito expressivo  e a  “virilização”  de textos, fotos e memes  de  repúdio e  achincalhe à figura de Temer bateu recordes.  Também  nos os espaços públicos passou a ser comum encontrar  pessoas que se posicionam em defesa da  Presidenta da República Dilma Housseff e contra tudo o que está acontecendo no governo interino.


A TV Globo, que sempre apoiou os golpistas, bem que tentos dar uma força para Temer. Mas o tiro saiu pela culatra. Os apitaços e panelaços marcaram a entrevista do mafioso ao  Fantástico.  A Rede Globo tenta explicar que o Impeachment não é golpe, mas o povo já está escaldado de suas manobras em defesa do grande Capital no Brasil. A luta contra o golpe  de Estado no Brasil ganhou as páginas dos jornais mundo a fora.  E o povo brasileiro entoa em alto e bom som o brado estridente “Fora Temer, golpe nunca mais”.




Ocupação do Gustavo Capanema – Um exemplo para todo Brasil



E o anuncio da extinção do Ministério da Cultura está rendendo até hoje, 16/16. No Rio, o Palácio da Cultura Gustavo Capanema  foi ocupado por ativistas,  produtores culturais e coletivos de arte e cultura. Há notícias que há  em outros estados a mesma intenção em relação a equipamentos federais de cultura. Até amanhã pela manhã haverá confirmações de mais ocupações.  Para os ocupantes a extinção do Ministério da Cultura  representa um grande retrocesso.  A ideia é ocupar e resistir.



 


A ocupação recebeu apoio de artistas renomados, intelectuais,  parlamentares, movimentos estudantis, advogados, professores, etc., todos contrários ao impeachment da presidente Dilma .


O Palácio Capanema já funcionou como sede do Ministério de Educação e Cultura – MEC e  abriga também  a Fundação Nacional de Artes  - Funarte. O MinC foi criado há 30 anos e a Cultura nos governos de Lula e Dilma recebeu um status de política estratégica ao desenvolvimento econômico.  Os discursos confirmaram o não reconhecimento ao governo interino de Michel Temer e a disposição do movimento em resistir ao golpe até as últimas consequências.




“Não podemos ter dúvidas nesse momento. Não dá para aceitarmos um governo constituído através de processo golpista, Fora Temer”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário