sexta-feira, 13 de maio de 2016

Dilma Rousseff é Afastada da Presidência - O Florescer de Uma Nova Consciência Popular


O placar da votação superou os 54 votos, ou seja, ultrapassou os 2/3 do Senado que são necessários para condenar a presidente na próxima fase do processo. 


Agora o  Senado irá julgar Dilma pelos crimes de responsabilidade, conforme acusação. Muitos senadores declararam à imprensa que  apenas votaram  pela admissibilidade  do processo e pediram para que o povo brasileiro aguarde o julgamento final. Foram votos 22 contra e 55 a favor , que afastaram  Dilma  seu 2º Mandato, que tinha  um ano e quatro meses.   O povo de vermelho compareceu no dia 11 e voltou para frente do Planalto no dia 12, após uma sessão de mais de 20 horas.




O povo brasileiro assistiu estarrecido , na manhã de quinta-feira , 12/05/16,  a aprovação de instauração de  processo de impeachment de uma presidente inocente, Dilma Rousseff (PT).

Ainda pela manhã a presidente  recebeu a  comunicação  oficial do seu afastamento que poderá se estender por até 180 dias.   Caso seja  perderá o mandato de forma definitiva, além de ficar inelegível por oito anos.  


O Florescer de Uma Consciência Popular


Dilma desceu a rampa do Planalto de cabeça erguida para os braços do povo. E em seu primeiro discurso  como  presidente afastada voltou a falar do “impeachment sem provas” como golpe de Estado. Citou os 54 milhões de votos que recebeu nas urnas e se dirigiu ao povo com gratidão pelo apoio que recebeu nas ruas através de manifestações realizadas em todos os estados da federação.  Falou sobre o respeito às urnas, à Constituição e à vontade soberana do povo.   



A parte final do seu discurso foi a que mais emocionou a Nação. Dilma destacou algumas das principais conquistas de seu governo.

 "O que está em jogo são as conquistas dos últimos 13 anos, os ganhos das pessoas mais pobres e da classe média, a proteção às crianças, os jovens chegando às universidades e às escolas técnicas, a valorização do salário mínimo, os médicos atendendo a população, a realização do sonho da casa própria com o Minha Casa Minha Vida. O que está em jogo também é a grande descoberta do Brasil, o pré-sal."

O povo brasileiro a partir desse trágico episódio passou a manifestar apoio à presidente Dilma e repúdio ao novo presidente, Michel Temer. Diversas hastags foram publicadas em protesto à forma antidemocrática de Temer, Cunha, Aécio e seus aliados impuseram ao país para chegarem ao poder. É isso mesmo, o povo brasileiro declara nas redes sociais, através de cartazes, fotos, memes e textos que  expressam o despertar de  uma nova consciência coletiva  e popular de que esse governo não representa a vontade da maioria e que, portanto, não representa a Nação Brasileira.  Esperamos que esse despertar possa se transformar no florescer de uma nova consciência política do povo brasileiro, uma primavera potente que possa desencadear uma reação vitoriosa conta o golpe de Estado instaurado no Brasil. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário