terça-feira, 23 de maio de 2017

NOTA EM REPÚDIO À ATUAÇÃO DO DEPUTADO ANDRÉ CECILIANO COMO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA DO RIO DE JANEIRO




A Secretaria Estadual de Cultura torna pública a sua insatisfação com atuação do Deputado André Ceciliano na presidência da Assembleia do Rio de Janeiro.

Não concordamos com a teimosia do parlamentar, que se diz petista, e quer incluir na pauta desta quarta-feira a votação o projeto que aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%. Celciliano está agindo à revelia da Bancada do PT e da resolução aprovada no Congresso, na qual o PT se coloca como oposição ao governo  de Luiz Fernando Pezão. Também a Direção Executiva do partido se colocou contrária a sua atitude.

Nas diversas reuniões e conversas internas com participação dos membros da Secretaria Estadual de Cultura do PT, tiramos a posição de que o PT precisa punir o Deputado Estadual André Ceciliano. Se ele  quiser atuar com o aliado do PMDB ele deve se desligar do PT.   

A inclusão do aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos na pauta é considerada pelo Coletivo Estadual de Cultura do PT como TRAIÇÃO  às tradições do PT. Nosso partido sempre se colocou ao lado da luta dos trabalhadores em defesa dos seus interesses. Destacamos, ainda, que os servidores cumprirão mais três anos de salários congelados, conforme o pacote de maldades imposto aos estados pelo Congresso e governo federal. 

Secretaria Estadual de Cultura - PT/RJ



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


A BANCADA DO PT DIZ NÃO AO PACOTE DE MALDADES DO PEZÃO


Nós, deputados estaduais que constituem a maioria da bancada do PT na Alerj, reafirmamos a nossa posição absolutamente contrária ao pacote de medidas do governo Pezão.

Somos contra o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%, medida que não é sequer prevista no Plano de Recuperação Fiscal dos Estados.

Somos contra a inclusão dessa proposta na pauta de votação da Alerj

Somos contra qualquer medida que imponha ainda mais sacrifícios aos servidores ativos e inativos.

Estamos lutando para reverter a autorização aprovada pela Alerj, para a venda da Cedae.

Como parlamentares do PT, cujo recente Congresso Estadual aprovou resolução condenando o pacote de maldades do Pezão, entendemos que não há nenhuma possibilidade de qualquer membro do partido votar a favor de qualquer medida contra os servidores.

Nesse sentido, encaminharemos à Direção Estadual do PT denúncia sobre a posição do deputado André Ceciliano para que, confirmada a sua posição contrária à deliberação partidária, sofra as sanções previstas no Estatuto do partido.

Gilberto Palmares, Líder da bancada
Waldeck Carneiro
Rosangela Zeidan

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Resolução da Executiva Estadual sobre o Deputado Estadual André Ceciliano


"Embora reconheçamos a fidelidade do deputado André Ceciliano ao PT, quando nos piores momentos e enquanto muitos fugiram com medo de defender o partido junto ao eleitorado e saíram por oportunismo eleitoral, André ficou e defendeu o PT, inclusive como candidato a prefeito na eleição de 2016 em Japeri, perdendo por quase nada: 611 votos.

Apesar disso, não podemos concordar com suas posições a respeito do pacote submisso e neoliberal de Pezão, que não abre a caixa preta do Estado e apenas penaliza os servidores. Já houve o episódio da lei que autoriza a privatização da CEDAE, na qual André Ceciliano votou contra a orientação do partido e da bancada. Pela consideração e respeito a sua história o partido apenas aplicou uma censura pública ao deputado.

Mas agora, com a votação do aumento da taxação dos servidores ativos e inativos, jogando apenas o custo da crise no lado mais fraco, indo completamente contra as posições do partido, não temos outra posição a tomar que não seja:

1 - Suspensão imediata dos direitos partidários, inclusive de sua filiação, por seis meses;

2- abertura de comissão de ética para apurar a desobediência do deputado e propor as medidas disciplinares cabíveis no Pelo Estatuto."


Nenhum comentário:

Postar um comentário