domingo, 12 de junho de 2016

O Cine & Rock e a Promoção da Cidadania


O Cine & Rock nos enche de orgulho, pois, é um projeto gestado por  jovens petistas tendo  à frente um membro da Secult PT RJ.  Nesse momento de grande dificuldade e incertezas seria prudente que o PT e os partidos da esquerda olhassem com mais atenção para projetos culturais voltados para o entretenimento e  inclusão social,  cultural e política, desenvolvidos junto às comunidades de periferia e favelas. 

Neste sábado, 11/06 o Cine & Rock, mais uma vez, foi à praça aquecer a meninada com  a música e o cinema que atraem a juventude de dentro e do entorno do território, o que abre uma grande possibilidade de ganharmos algumas mentes  e corações para o bom combate.  As bandas de rock  são da própria comunidade ou adjacências. os filmes exibidos  no Cine Clube do projeto também são escolhidos em comum acordo com os moradores. 

Parabéns Leandro Oliveira, o Léu do Cine & Rock,  e aos jovens que atuam no projeto e que passaram a acreditar no nosso PT como ferramenta de transformação da sociedade.


Foto: evento do Léu na criação da Frente Brasil Popular - Niteroi

O Cine & Rock na Praça  é um evento de ocupação cultural da galera do Rock da Praça do Pinheiro, no Bairro do Rio das Pedras, uma favela do no Rio de Janeiro. Sua missão principal é desmitificar que a galera do rock é suja, drogada, despolitizada e que não tem condições de produzir algo de relevância no meio comunitário. 

Os eventos fazem parte de uma ação concreta e continuada, com planejamento e objetivo definidos.  O projeto demonstra que os investimentos em cultura, de forma organizada, podem gerar resultados positivos na promoção da cidadania.  

Essa matéria é uma homenagem da Secult PT RJ  aos jovens do projeto  Cine & Rock. Nosso reconhecimento à determinação e competência ao grupo de jovens produtores culturais, que dividem seu tempo entre a gestão cultural  e militância política.  A sede do Cine & Rock fica na Estrada de Jacarepaguá 3.640 Rio das Pedras. Quem quiser participar ou conhecer o projeto acompanhe o Facebook do Leandro Oliveira, coordenador geral. https://www.facebook.com/cineerock?fref=ts   tesl : 982721231 / 964189448

(Texto de Secretaria Estadual de Cultura do PT RJ - !2/06/2016)










Fotos: Eventos audiovisual e musical na Praça do Pinheiro

Comunidade do Rios das Pedras - Jacarepaguá / RJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário