sábado, 4 de junho de 2016

Por Que a População Exige a Imediata Volta de Dilma Housseff


São muitos os motivos que  levam a população no Brasil e no mundo a exigir a imediata volta da  presidente Dilma Housseff ao comando da Presidência da República . As contradições de Temer, como presidente interino, e o histórico dos fatos e da vida de Dilma motivam  o surgimento de diversas manifestações pelo fora Temer e, na última semana, pelo Volta Dilma. 


Uma Vida Dedicada ao Brasil e à Luta Pela Democracia


Desde jovem ela já lutava e arriscava a própria vida pelo nosso país. Se tornou um grande símbolo da luta contra os regimes autoritários. Representa um exemplo de patriotismo para a juventude de hoje.  




Em 1964 o grande capital promovera um golpe de Estado em parceria com os militares. Após o golpe ativistas, intelectuais e políticos  organizaram a resistência à repressão e muitos pagaram com a própria vida. Os anos 70 e 80 foram marcados pela dureza do regime autoritário instaurado no país. 


                    


Até os anos 90 era difícil imaginar que o Brasil viria a experimentar   os patamares de desenvolvimento alcançados, entre 2003 e 2014, tendo à frente governantes de esquerda e um Projeto de País voltado à distribuição de renda e promoção dos direitos sociais.  E mais, a figura de Dilma Housseff o simbolismo da sua imagem de "ex-combatente" aumenta ainda mais o orgulho daqueles que com ela lutaram para livrar os  Brasil daquela ditadura. 





Lula e Dilma sãos  protagonistas de um período de grandes conquistas e avanços para a parcela mais pobre da população e também para os empresários. O Brasil experimentou 12 anos de desenvolvimento, com recordes de geração de empregos e de melhoria dos  índices das áreas social e econômica.  


A Menor Taxa de Desemprego que o Brasil Experimentou


Os governos de Lula e Dilma despertaram a atenção do mundo para o Brasil. O PIB brasileiro foi elevado da casa dos R$ 1,72 trilhões registrados em 2003 para a incrível marca de R$ 5,9 trilhões, em 2015. Mas, os analistas da Rede Globo evitam mostrar os números assim de forma simples e direta. Inventam taxas que nos passam a ideia de uma constante crise.


Como presidente Dilma Housseff terminou seu primeiro mandato como detentora  de um recorde que dificilmente será batido. Em dezembro de 2014 o Brasil registrou a menor taxa de desemprego já obtida no país (4,3%). Essa é  “ a menor taxa de desemprego da história da América Latina”.   Entre janeiro de 2011 e dezembro  de 2014, foram gerados mais  de 5,6 milhões de empregos.
(Informações  do site do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE).



Infelizmente, a partir de janeiro de 2015 a presidente Dilma foi impedida de exercer suas funções. Sua gestão sofreu um grande embargo político pelo Congresso Nacional, cuja maioria dos parlamentares fora eleita através de campanhas milionárias bancadas por empresários.  

Após um ano de intervenção parlamentar, policial, judiciária e midiática o governo brasileiro, diante de profunda crise econômica, é entregue de forma arbitrária e golpista ao vice presidente Michel Temer. Até o STF passa a despertar suspeita da população. 


E assim, o ano de 2016, registra um terrível processo de desmonte da Democracia Brasileira e o avanço de um Golpe de Estado, com o afastamento
da presidente Dilma, deixando estarrecidos seus 54 milhões de eleitores. 


Milhares de manisfestantes, em todos os estados brasileiros, tomam as ruas em protestos contra o golpe e pedem a imediata volta de Dilma Housseff  ao comando da presidência da República.


Foto - Marcha das Mulheres , Rio de Janeiro, 02/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário