sexta-feira, 17 de junho de 2016

O RIO DE JANEIRO E A ESQUERDA UNIDA POR UMA DEMOCRACIA POPULAR

“Uma avaliação da colocação do nome de Jandira Feghali, como candidata majoritária para a disputa das eleições  municipais  no Rio de Janeiro."





Após o golpe ficou evidente como as conotações fascistas passaram a ser a alma do projeto politico deste governo interino e seus asseclas. A hegemonia projeta-se para as eleições municipais com um ataque continuo, que visa o aniquilamento das forças de esquerda.

Aqui no Rio de Janeiro, após tantos anos de exercício de poder de uma gestão de centro direita, com perfil populista, teremos um acirramento ao ataque as candidaturas de esquerda.  Vejam o que já estão fazendo como nome da Jandira Feghali, que vem demonstrando bom potencial de disputa. Por isso a necessária união das forças de esquerdas é vital para o enfrentamento que estar porvir. Em que pesem nossas diferenças, elas são insignificantes diante da atual conjuntura política nacional e local. O inimigo se consolida de forma objetiva para conquista de corações e mentes!

Todo o processo de ataque às organizações populares, aos direitos humanos, às conquistas dos trabalhadores, à  autonomia nacional, às  minorias e às  reparações sociais realizadas pelos governos Lula e Dilma, visam a destruição dessas pautas para afirmação deste projeto reacionário “fascistoide” como base ideológica hegemônica.

Combater o avanço desse processo golpista é a tarefa mor que o campo de Esquerda tem a fazer, e, para isto, é necessário Unidade. Os movimentos sociais têm apontando o desejo de que se busque este consenso e se não for pelos partidos, que seja pelo eleitorado, quando chegar o momento.


Percebe-se bem como o nome de Jandira tem se consolidado neste pequeno intervalo de tempo que foi colocado pela aliança PC do B e PT.

Assim, companheirada e camaradas, precisamos consolidar uma pauta de princípios que consagre a construção de uma democracia popular. Muito já foi feito, mas necessitamos de renovar o diálogo com a sociedade e a juventude.

O nome de Jandira parece conseguir atrair e estabelecer este diálogo dentro do novo campo.

Vamos à  luta!


(texto de Lino Rocca – membro da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro)


#ForaTemer  #Nãoaogolpe  #nenhumdireitoamenos  #ocupaminc  #ocupatudo #aculturanãoreconhecegovernogolpista  #RioEmComum  

Nenhum comentário:

Postar um comentário